>"Na Terra dos Gigantes"

>Como dizia Humberto Gessinger, “E Nessa terra de Gigantes…” A analogia é simples e bem objetiva no seu texto, porém as diversas formas e contextos que podemos aplicá-la assuta, principalmente quando trata-se do Serviço Público.

Depois de anos, chego ao primeiro passo para concluir uma idéia simples a respeito deste sistema gigantesco. Ora acreditava que todas as mazelas estariam resolvidas se tívessemos recursos.

A grosso modo, sim, resolveria. Mas a gestão pública é muito maior que dinheiro, que remédios para a saúde, que carros novos para o transporte rural, muito maior que os milhões necessários para recuperar as estradas vicinais, que os projetos ousados para o turismo, esporte e a cultura. É maior que os programas sociais, que todas as soluções e problemas de mais de 27.000 pessoas, gente como a gente, a Administração Pública consome muito mais que recursos financeiros, ela consome, vidas, famílias e amigos.

Essa terra de gigantes… não intimida aos pequenos, mas escraviza na impessoalidade. Não desistir ou resistir até onde for preciso.

Fred Lacerda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s