O Clima já é de Eleições!

Atendendo a pedidos estou postando aqui em meu blog uma enquete, para que as pessoas possam manifestar o seu desejo e claro, preferência por um nome ou até mesmo indicar o próprio, para o futuro Prefeito(a) de Buritizeiro. vote, comente e expresse o seu anseio por um futuro melhor.

Os comentários serão moderados para garantir e preservar os direitos de não-resposta.

Obs: Esse post não é uma pesquisa eleitoral, portanto não se configura como tal qualquer esclarecimento deverá ser encontrado neste link.

Lei nº 9.504 30.9.1997 Estabelece normas para as eleições.

41 comentários em “O Clima já é de Eleições!

    1. Parabéns Fred pela brilhante iniciativa que antecipa o debate político em Buritizeiro. Contudo, cabe ressaltar que faltou outros nomes de Pré-candidatos nesta enquete, especialmente do Presidente do PRB/BURITIZEIRO, o empresário Romeu Pereira. Para que o processo político seja aberto e democrático, é fundamental que coloquemos todos os atores/atrizes da conjuntura político- local. Não esqueçamos que a Eleição Municipal ocorrerá apenas no dia 07 de outubro do ano que vem e, portanto, muitos fatos ocorrerão até a data definida pela Legislação Eleitoral que ocorrerão as Convenções Partidárias ( 10 de junho até 30 de junho de 2012 ). Saudações republicanas,
      ROMEU PEREIRA E EXECUTIVA DO PRB/BURITIZEIRO.

      Curtir

      1. Romeu, Obrigado pelas palavras, a enquete é mesmo um mecanismo apenas de insinuação. Peço desculpas pela falta de alguns nomes, pois na verdade fui apenas por uma possível “lógica”. me sentiria honrado em acrescentar o vosso nome em breve a uma nova enquete. Enquanto isso, peça aos seus eleitores que manifestem nos comentários sobre seus anseios políticos por vossa apreciação. Um Forte Abraços e boa sorte!

        Fred Lacerda – http://www.fredlacerda.wordpress.com

        Curtir

    2. Parabéns pela brilhante iniciativa e espero que continues este bonito trabalho de esclarecimento político ao povo de Buritizeiro, Quero acrescentar a ausência do companheiro Romeu Pereira e de outras importantes lideranças políticas do Município que possuem interesse em disputar o pleito de 2012, além dos coronéis e políticos tradicionais que apenas trouxeram atraso para esta importante e especial terra da Bacia do Rio São Francisco. Tomaremos a medida em divulgar na rede esta enquete realizada.
      Saudações republicanas, socialistas e trabalhistas,
      MARCÍLIO ROSA.

      Curtir

  1. Buritizeiro há esperança …. peço que o povo não perca que no fundo no fundo ainda há… Abraços a todos ..

    Um conselho:
    Não se sujeite , iluda a grandes promesssas..
    Mas valorize as pequenas obras de grandes impactos ..]
    Abrços

    Voz ativa meu povo.. participem mais …

    Curtir

  2. O cidadão buritizeirense já está mais do que cansado de tantas promessas vãs. Continuo acreditando no potencial e compromisso da prof. Edna Salgado. Que me desculpem os demais futuros candidatos. No entanto, uma dobradinha Edna e Luizinho ou Edna e Emerson Santos já será um caso a pensar. Quanto a Anderson Braga e Gameleira, Deus nos livre.

    Curtir

  3. O atual prefeito??? Fora de cogitação. O sr. José Pereira da Silva, este eu tive a oportunidade de acompanhar e avaliar sua gestão em outras épocas e creio que ele já esteja muito desgastado e ultrapassado… Quanto aos demais da lista, prefiro não comentar, apesar de respeita-los.

    Curtir

  4. Temos que eleger pessoas de mente aberta,que tem vontade de trabalhar,que lida bem com o povo,inclusive com nossos jovens…então nossa esperança é Cláudio do semas.

    Curtir

  5. a sociedade tem sofrido barbaries por ações de politicos corruptos e truculentos.
    sou amigo de alguns desses que aparecem na pesquisa. Claudio do semas tem seu valor, não vejo poblema em compor com ele, Luisinho Carneiro demostrou sua competencia, mas pudemos perceber que a prof. Edna em 5 meses de governo demostrou acima de tudo competencia e seriedade na gestão publica.
    Quanto a citação do meu nome para composição de chapa, me sinto lisongeado pela lembrança, isso significa que estamos no caminho certo… combater os corruptos. obrigado.

    Curtir

  6. comprimento o Fred pela iniciativa da enquete, agradeço a todos que manifestaram a favor do meu nome.
    demonstra que realizamos um bom trabalho, um ano e 7 meses e 21 dias, a frente do governo municipal, onde valorizamos o servidor, as familias Buritizeirense, com varios projetos sociais, varias obras, que foram reivindicadas no governo participativo, e ações importantes para o desenvolvimento: Gás natural, universidade federal, codigo tributario com o nemor imposto da regiao, criação da ACIAB, estimulo fiscal para receber investidores, entre outros. precisamos recuperar nossa “casa”, Buritizeiro, para isso, conclamos todas as lideranças de bem do municipio para essa caminhada civica, para que possamos oferecer oportunidade a todos, desde a criança ao idoso, no trabalho, capacitação, lazer, saude de qualidade, gestão publica voltada para o social e bem estar da comunidade. nessa linha, coloco o meu a apreciação de todos os eleitores, como um pre-candidato.
    abraço a todos, saudações verde.

    Curtir

  7. Na minha opinião precisamos de políticos que tenha a capacidade de colocar os interesses públicos ( não necessariamente o interesse de grupos) acima dos seus próprios interesses. Devemos valorizar o nosso voto votando de forma consciente em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento , por isto e cedo para tomar esta decisão na lista dos pré candidatos tem grandes amigos meus pessoas na qual eu já tive a honra de trabalhar e eu tenho certeza que dará conta do recado mas pode ter certeza na hora certa eu irei decidir pelo melhor para a nossa tão sofrida Buritizeiro afinal eu nasci me criei e irei criar o meu filho aqui e quero o melhor para a minha querida cidade.
    Um abraço a todos e um em especial para você meu querido amigo
    Fred você e um menino de ouro parabéns pela iniciativa.

    Curtir

  8. Parabéns Fred!

    Iniciativas como esta ajudam na formação do pleito eleitoral. Nesta época muitos nomes são colocados como pré-candidatos, cada um com seus objetivos. E enquetes como esta, com resultados transparentes ajudam a mostrar quais nomes têm reais chances de concorrer às eleições. Assim o povo tem a oportunidade de expressar suas opiniões e elas são importantes na formação das chapas que iram concorrer nas eleições.

    Importante ressaltar que mais uma vez teremos a oportunidade de decidir o futuro do nosso município.

    Não vejo outro nome, no momento, que não o de Luizinho Carneiro. Não por ser meu pai, mas porque no pouco tempo que esteve a frente do Governo mostrou do que é capaz. Infelizmente, o pouco tempo que ele teve não pôde fazer tudo. Mas fez tudo o que podia, principalmente “colocando a casa em ordem”. E com certeza, se tiver a oportunidade de Governar por quatro anos seguidos, mostrará muito mais.

    Mais uma vez o parabenizo pela iniciativa meu amigo.

    Um abraço a todos!!!

    Curtir

  9. Claúdio do SEMAS, tem um coração do tamanho de Buritizeiro, de uma simplicidade extraordinária, fala a língua de todos, principalmente das pessoas jovens. Em Santa Fé temos uma grande saudade dele. O triste que sabemos que perdemos para Buritizeiro. Mas é o povo das barrancas do velho Chico que vai ganhar, com seu dinamismo para colocar está cidade tão sofrida em um pedestal bem alto, a altura das outras cidades do seu porte, porque Buritizeiro tem potenciais, alguns políticos que não ajudaram nos decorreres dos tempos.
    Cláudio é a melhor opção para Buritizeiro.

    Curtir

  10. Acho que temos que mudar os nossos pensamentos,querendo para nossa Buritizeiro o melhor,sendo assim temos aí um excelente candidato claudio do semas,não menosprezando os outros,hoje a um comentario por toda a cidade que o candidato que estiver com claudio será eleito,então pessoal aproveitem para unir se a ele,porque as vezes escolhemos demais e acabamos a ficar sem nada.
    fred você está de parabéns,continue sempre assim.
    Bjos:Eva

    Curtir

  11. Fred, quero te parabenizar pela belíssima iniciativa, uma vez que Buritizeiro precisa muito de prevalecer a democracia política,dando direito e voz aos munícipes,diante desta conjutura observamos uma necessidade de inovação,portanto coloco o meu nome em apreciação como pre- candidato.
    Agradeço a todos que votaram e citaram o meu nome, pois ainda acreditam em uma cidade melhor para se viver.Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria.
    Saudações tucanas.

    Curtir

  12. Fred,

    Cumprimento-a pela louvável iniciativa na apresentação de possíveis nomes de pré-candidadtos à sucessão municipal da nossa querida Buritizeiro. Cidade que aprendi a amar e respeitar, bem como, uma grande parte de pessoas, as quais tenho grande consideração e amizade. Sobretudo, quero expressar a minha alegria em ver que o povo de Buritizeiro aspira novos rumos. Neste sentido, reafirmo ser amplamente democrático àquilo que se tem enquanto mecanismo de agregação, comprometimento e sensatez. Creio no ideal das pessoas, vivencio que ao ser conclamado a um cargo eletivo, deve o eleito despojar-se das vaidades e agir em prol de todos, sem nenhuma distinção. Não é possível e/ou admissível que falando a língua dos homens, nos portemos como brutos animais no relacionamento com o nosso próximo. Nem é um pouco salutar que pensemos em regalias políticas e administrativas que o cargo oferta e, sendo assim, desdenhemos os que mais necessitam de amparo: a população humilde É fundamental que nos coloquemos no lugar do outro e que entendamos que ser Excelência não é fingir-se de morto e menosprezar os que defenderam uma candidatura e acreditaram no candidato(a). A omissão induz a corrupção e, por sua vez resulta em mediocridade. Tenho a minha predileção dentre os nomes apresentados, mas vivemos uma democracia e que esta representa muito mais do que “um governo do povo para o povo”, mas a óbvia insinuação de um novo e oportuno momento de grandes e factíveis realizações. Basta de expectativas ao ver sempre o trem passar e sumir no horizonte. Embarquemos e no seu interior imaginemos condutores e não meros e conformados passageiros.

    Abraços a todos e… um até logo!

    Marco Aurélio

    Curtir

  13. Primeiramente parabenizo você Fred pela iniciativa e pelo seu blog. Buritizeiro precisa de pessoas dinâmicas e empreenderoras como você. Quanto a enquete sobre os possíveis candidatos à prefeitura de Buritizeiro, acho que temos que analisar todos os fatos e fatores e tudo que aconteceu e está acontecendo:

    O CONTEÚDO É IMPRÓPRIO POIS PERMITE RÉPLICA, E EMBATE JURÍDICO. E NÃO É O PROPÓSITO DA ENQUETE. DESCULPE.

    Ao meu ver precisamos de sangue novo na prefeitura e com experiência política, vejo com bons olhos a professora Edna ( que durante pouco tempo na prefeitura demonstrou eficiência e dinamismo) e o Vereador Cláudio do Semas que na última eleição recebeu apoio e confiança da população( basta ver a votação expressiva que teve para vereador).
    Penso que a população de Buritizeiro sabe o que é bom para a cidade, chega de aventuras, não adianta votar errado e depois se lamentar, são quatro anos de sofrimento, basta ver a atual adminstração, só trapalhadas, erros, ingenuidade , falta de experiência, perseguição, imcompetência.
    Temos que abrir os olhos, brincamos da última vez e chegou um forasteiro( Salvador) e ganhou a prefeitura de graça de mãos beijadas.

    ATENÇÃO BURITIZEIRENSES: VAMOS NOS UNIR SENÃO ESSE PADRE, OU ANDERSON ABOCANHAM A PREFEITURA DE MÃO BEIJADA. “TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI”. ACORDA BURITIZEIRO.

    Curtir

    1. Artur, bom dia, Obrigado pelas palavras e pela sua participação maravilhosa neste espaço de discussão, porém peço desculpas pela moderação ao seu comentário, pois o conteúdo hora removido não pode ser publicado por questões judiciais, uma vez que o meu blog hospedado no wordpress.com possui uma politica de privacidade que me impede de criar, exaltar, manipular, ofender, insultar, ou denunciar sem provas, qualquer objeto ou pessoa física ou jurídica. acho importante a sua participação, mas infelizmente não poderei expô-la neste espaço por questões de licença (CC) Creative-Comons. Um Forte Abraço!

      Fred Lacerda – http://www.fredlacerda.wordpress.com

      Curtir

  14. Quero parabenizar o blog e você Fred pela iniciativa, sobre a eleição de 2012 sugiro que os buritizeirenses: Cláudio do Semas, Zé Barata, Luizinho, Edna se unam pois senão teremos novamente surpresas desagradáveis nas eleições.
    Não podemos deixar pessoas descompromissadas assumir novamente, ficaremos quatro anos de atraso novamente

    Curtir

  15. Quero parabenizar ao Fred por essa iniciativa , pedir ao povo que não podemos mais deixar corrupitos é persequidores vim a estar a frente do nosso municipio!
    Nos utlimos anos buritizeiro vem aparecendo somente nas paginas da POLICIA FEDERAL , prefeitos sendo cassados mas nada de bom vem acontecendo .
    Renovar é preciso, RENOVAR com qualidade!!!!!!

    Curtir

  16. buritizeiro e dos município mais mal administrado do norte de minas se não o mais,temos esperança que no ano que vem a população buritizeirence acorde
    e não deixe maus políticos tomarem conta da nossa cidade,a candidatura de Anderson Braga é chamar o povo de “besta” porque nem aqui em buritizeiro ele mora tem mais 2 aí que já foram prefeito e mostraram que não tem competência nenhuma, desses o único em que eu acredito é Claudio do Semas apesar de não o conhecer pessoalmente mas sei que e um líder entre os vereadores e sei também que é um político bastante ousado.

    Curtir

  17. Caro Fred, parabéns pela iniciativa, tenho percebido que a sua pesquisa está tendo uma grande repercussão aqui em Buritizeiro, gostaría de dizer que Buritizeiro realmente precisa de uma renovação no Executivo e está pesquisa só mostra a todos que o povo de Buritizeiro espera mesmo uma renovação, parabéns a você por este trabalho sem fins eleitorero e partidário.

    Curtir

  18. A cada dia que passa ficamos cada vez mais indignados com os trabalhos ocorridos no Município de Buritizeiro, o atual prefeito não se fala, dos outros nomes como Luizinho e Zé Barata eu nem comento, agora esperamos que ano que vêm ocorra real renovação, como o Pedro ai em Cima citou precisamos de renovação, eu tenho acompanhado de perto os trabalhos de Buritizeiro através do site da Câmara Municipal e vejo que ocorreu um real renovo, sempre escuto a 102 online e vejo que se exite um real lider entre os vereadores o nome realmente seria o do Presidente porque em visita essa semana ao Município vi inclusive que a Câmara está de cara nova, e com vários projetos novos, e na época do Claúdio? O que me lembro perfeitamente era uma reclamação de que o orçamento era pequeno e não se podia fazer nada, e uma cidade? Buritizeiro têm um orçamento pequeno sim, mas da para se fazer muito, então quem não administra uma Câmara não irá dar conta de administrar nunca uma prefeitura, parabéns FRED por sua pesquisa e torço para uma Buritizeiro renovada!

    Curtir

  19. Muito interessante a enquete. Como a maioria das coisas que você faz Fred

    Embora eu ainda considere prematuro para adotar um posicionamento, tenho em mente que o ideal é um nome novo para o executivo da gestão pública em Buritizeiro, todos os nomes citados tem seus prós e contras e considero que faltam nomes na lista.

    Agora o que mais me chama a atenção é essa ansiedade massificada por mudança no poder executivo de Buritizeiro, parece que aqui existe até uma certa impaciência em esperar pelas eleições em outubro/2012.

    Considero também que não se deve cometer a ingenuidade de achar que apenas o executivo poderá transformar Buritizeiro é preciso também voltar os olhos para o Legislativo o cuidado que devemos ter ao eleger o próximo prefeito deve ser o mesmo ao elegermos nossos vereadores.

    o filósofo francês Joseph-Marie Maistre (1753-1821) escreveu seu nome na história ao lançar a expressão “cada povo tem o governo que merece” Será que isso se aplica a Buritizeiro?

    Curtir

    1. Olá pessoal de Buritizeiro e especialmente à vc Lucélio. Frequento Buritizeiro como profissional da área de Desenvolvimento Humano e Empresarial desde 2.000, quando tive a honra de desenvolver um trabalho no SAAE, onde o interesse dos servidores de todos os níveis, contribuiram para mudanças positivas e significativas na Autarquia e, novamente,retornei em 2009. Infelizmente, tive o desprazer em saber que pessoas que assumiram o cargo máximo executivo, tentaram depredar a Autarquia que presta o serviço elementar da saúde pública: o Saneamento Básico. Por outro lado, tive o prazer, de saber que o trabalho que lá, juntos implantamos, foi base primordial, para que a Autarquia não fosse sucateada. Isso me deixa reconfortado. Lucélio, tenho propriedade para dizer-lhe o quanto você evoluiu como Ser Humano e consequentemente como profissional. Fiquei orgulhoso em constatar o quanto você contribuiu com Buritizeiro quando estava a frente da SEMEA. Trabalho de peso em todos os sentidos: técnico, administrativo e de política pública(essencial ao desenvolvimento de qualquer cidade). Não podia deixar de manifestar-me aqui e agora com sua colocação, que para mim é crucial: a escolha do legislativo. Afinal é ele que dá suporte as propostas do executivo. Em todos os cantos de nosso pais, este setor é muito sofrível em sua verdadeira atuação para com a sociedade. É perda de tempo justificar essa minha afirmação pois, todos nós sabemos os diversos motivos, mas, só pra dar uma luz, é a falta de competência técnica, de compromisso com a população, dentre outros, que os componentes do legislativo municipal(vereadores) são responsáveis diretos pelas atrocidades cometidas pelo executivo. Por isso, sua colocação de que a escolha de vereadores é fator também crucial, é de extrema sabedoria.
      Proponho a você Fred, Lucélio e líderes da comunidade buritizeirense, inaugurarem um movimento democrático, onde possam fazer encontros para que pessoas de bem da cidade possam manifestar suas posições pessoais a respeito de como legislar para e com a sociedade. Quem sabe através disso, a comunidade buritizeirense, possa até, conclamar pessoas para se candidatarem ao cargo de vereador e serem de verdade, representantes do povo e verdadeiros negociadores junto ao poder executivo, para que esse, possa de fato dar uma resposta satisfatória à sociedade, viabilizando os desejos dessa sociedade. Acredito que para a concretização desse ideário, é necessário que esses representantes populares(vereadores) tenham competência técnica, sejam desprendidos da ganância do poder, da ganância de ganhar dinheiro e vai por aí a fora…
      Abraço a todos.
      Sociólogo Plínio da Franca

      Curtir

    2. Concordo plenamente,temos sim que saber eleger nossos vereadores,pois eles são os legítimos representantes do povo.Mas espero que os próximos sejam corajosos igual mostrou a maioria dos nossos vereadores no ano passado,caso inédito no nosso município,não prevaleceu a decisão tomada pela câmara,mas fizeram a parte de fiscalizadores…Parabéns a Câmara Municipal! E com certeza tem merecedores lá,para ser nosso representante no executivo,vamos analisar bem Buritizeirenses..Abraços…

      Curtir

  20. so uma pergunta: MODERADO trabalha onde? mora onde? conhece o povo e a historia do municipio? tem capacidade para gerir o municipio? ja administrou algo? o que? quando? onde? por que não deu certo lá?
    uai acabei fazendo 9 perguntas. kkkkkkkk

    Curtir

  21. Fred o parabenizo por sua iniciativa, mas sabemos que só palavras não resolvem nada sobre a realidade quem que vivemos. Jogamos na seleção buritizeirense de vôlei, você mais do que ninguém sabe quanto sofremos para conseguir apoio do governo local em nossas viagens para representar o nome de Buritizeiro no resto do norte de minas. Vejo aqui muitas palavras bonitas de muita gente que só quer explorar nosso querido Buritizeiro para fins particulares onde muitos dos candidatos a citados já passaram por nossa cidade uns por mérito de vencer eleição e outros nas costas de algum candidato. Vamos renovar, vamos votar em quem nunca foi eleito quem nunca teve contato com esse meio e quem é da nossa cidade, pois se nos não quisermos mudar nosso futuro não serão os de fora que mudaram. Sé formos seguir o pensamento de alguns que comentaram acima não precisa de ninguém se eleger é só votar nos que já foram prefeitos de Buritizeiro pois são o único que tem “experiência” no ramo. Não estou aqui para agradar ninguém e sim para incomodar aqueles que querem destruir nosso querido Buritizeiro estou a favor só da minha cidade estou a favor de Buritizeiro.

    Curtir

  22. Infelismente Buritizeiro viveu novamente mais quatro anos de atraso, o povo confiou e elegeu aquele que poderia ser um grande prefeito, que poderia ter feito uma grande administração mas novamente não foi dessa vez. Mas uma vez temos em nossas mãos a chance de mudar a nossa Buritizeiro, de votar em candidato a vereador que faça o seu papel com honestidade e com visão de grandes projetos para Buritizeiro e para nossa juventude, e que possa eleger o prefeito que faça administração sempre pensando no povo e no melhor para nossa cidade e não em interesses próprios. Vamos renovar a camâra de vereadores, vamos deixar de mermice. Tenho esperança de dia melhores principalmente para a nossa juventude. Parabéns pela iniciativa.

    Curtir

  23. Devemos votar naquele candidato que tiver melhores proposta e que tenham indentificação com o municipio, temos que votar em candidatos ficha limpa e não em figurinhas repetidas, que já teve a oportunidade de mudar Buritizeiro e nada fez. Vamos votar na renovação em candidatos que tenham projetos para os nossos jovens e uma visão de um futuro promissor para nossa cidade, vamos renovar também a câmara de vereadores para que possamos eleger candidatos a vereadores que visam o desenvolvimento de nossa cidade e não os seus próprios interesses. Tenho esperança de dias melhores principalmente para nossos jovens.

    Curtir

  24. buritizeiro tem que renovar tudo começando da camara de vereadores nenhum vereador se correu atras de nada por nada ex; transporte escolar parou cade os vereadores nada fez e os alunos prejudicado , isso e o ultimo caso que aconteçel fora os outros que aconteçeu

    Curtir

Deixe um comentário