Pré-ocupe se!

Tenho consequentemente me deparado com uma questão que é imposta a mim, pelo fato, talvez, de que as pessoas acreditam que eu tenha dificuldade de me identificar com a Igreja e seus cultos. Bem, vamos devagar, primeiramente, o que “eu” penso nada tem a haver com religião. Você é Ateu? Na verdade não sei o que significa ser ateu, então acredito que não seja, você é católico, protestante, espírita, budistas, umbandista, já me chamaram até de “sem credo”.
Apenas penso que as pessoas se pregam demais, se ajoelham demais, rezam muito, e pouco fazem de fato para mudar as coisas que as rodeiam.
Venho a alguns dias escrevendo…
image

O Buriti e o mundo. Era uma vez… Um lugar de solo pobre, mas com água em abundância… eis que o País querendo avançar suas fronteiras sobre o cerrado, e claro, sob a égide do desenvolvimento, elaborou o plano perfeito, vamos povoar a margem esquerda do Rio São Francisco. Desde então o pequeno Buriti começou os seus dias de glória e de alvorecer. No início tudo era muito calmo, muitos companheiros incentivando e apoiando, muita fartura de agua e comida e muita fé. Ao passar dos anos surge a necessidade, não se sabe de onde, nem de quem, nem de quê e nem porquê, de o pequeno Buriti assumir um papel de protagonista, vieram os tapinhas nas costas e o slogan ja era: “Vote no Buriti pra isso aqui resistir” presságio? Talvez. Mas o Buriti um cara amante da natureza se envolveu com a banda podre, começou a roubar, a ceder sobre a agricultura, pecuária e o extrativismo. Essa história ainda não acabou mas não esperem um final feliz! Os paladinos da honra e da justiça apontaram a resposta: vamos pedir a população para economizar os recursos naturais! A causa? A deixa pra lá, afinal a culpa e de quem paga os nossos salários! Não é a religião, é a inércia.

Deixe um comentário

