Conversando & Conhecendo

Inauguro hoje uma nova categoria de postagens com o título de “Conversando & Conhecendo” que será nada mais que uma série de entrevistas (bate-papo, descontraído) com personalidades da nossa cidade nas diversas áreas, tratando de diversos assuntos: política, esporte, meio ambiente, etc.

E para começar, o bate-papo convidei o Sérgio Serrano Torres (O Tuca Serrano).

image

O Tuca, foi vereador em Buritizeiro por dois mandatos (2001/04 pelo PT e 2005/08 pelo PDT) foi presidente das comissões de saúde e legislação e justiça. Com 60 anos de idade e há 55 morando em Buritizeiro, Tuca e membro de família tradicional na cidade, filho do saudoso Claudemiro Fernandes Torres, que empresta o nome ao Estádio Municipal e possui parentesco com o Coronel José Manoel de Almeida, que dá nome ao prédio central da Fundação Caio Martins no nosso município. Muito ligado ao esporte, além de grande talento como atleta, foi incentivador, fundando o América Futebol Clube de Buritizeiro, o “mequinha”.

Fred Lacerda: Tuca, você foi vereador por dois mandatos, será candidato nestas eleições?

Tuca: Fred, meu amigo, não. Fui um vereador muito atuante, dediquei-me a vida pública intensamente, tentei resolver todos os problemas possíveis, mas, é preciso tomar uma decisão e a família vem em primeiro lugar, a política me trouxe muita decepção, muita perseguição.

Fred Lacerda: Como voce avalia a situação política de Buritizeiro hoje?

Tuca: A situação é péssima! Muita falta de compromisso de companheirismo, corrupção para todos os lados. Fred, o povo não confia mais nos políticos e infelizmente esta é a realidade, a corrupção atrasa o desenvolvimento.

Fred Lacerda: O que você espera das eleição de 2016?

Tuca: Penso que devemos escolher o melhor para Buritizeiro. Peço a população em geral que reflita muito antes de votar para evitarmos nos decepcionar-mos no futuro.

Fred Lacerda: O que é preciso observar em um “bom candidato”?

Tuca: Honestidade! E tem que ter compromisso com a cidade, trabalhar muito, não se envolver com picuínhas, com conchavos e respeitar a família buritizeirense.

Fred Lacerda: Suas considerações finais:

Tuca: Gostaria de agradecê-lo pelo pivilégio de ser o primeiro aqui, sei que esta coluna será um sucesso. Deixo um abraço a todos, a minha esposa, meus filhos, e registrar o importante trabalho que estamos realizando através da Liga Católica de recuperação do prédio do antigo Clube Recreativo de Buritizeiro.

Anúncios

2 comentários em “Conversando & Conhecendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s